A Saída do Egito: O Povo Atravessa o Mar Vermelho

domingo, outubro 28, 2012




(Êxodo 13 - 15)


           Depois das 10 pragas o faraó resolveu deixar o povo de israel partir.os israelitas pegaram tudo que possuíam incluindo seus familiares e animais,mais como deus tinha salvado os primogênitos todo filho mais velho de cada família seria de Deus ele trabalhariam na obra do senhor que pediu que os pais sempre contassem para seus filhos que eles não morreram como os primogênitos do Egito faleceram eles foram salvos e iriam para terra prometida por Deus, e iriam como servos obedientes pelo lugar onde Deus mandava pelo deserto  até o mar vermelho.mesmo sendo o caminho mais longo.


Deus cuidava deles de forma especial durante o dia deus colocava uma nuvem que andava por cima deles essa nuvem os protegia do sol do deserto. O deserto não sei se vocês sabem de noite é muito frio e para proteger seu povo de noite caia do céu uma coluna de fogo que esquentava do frio e também clareava o caminho.
 Deus foi quem inventou o GPS o GPS de Deus era essa nuvem que também mostrava para eles  o caminho.
Quando eles estavam acampados perto do mar eles ouviram o barulho do exercito do Faraó com muitos cavalos carroças e armas. O Faraó já tinha se arrependido de ter os deixado partir e foi atrás deles para busca- los.
Os Israelitas vendo o exercito do faraó chegando começaram  a clamar ao senhor
Moisés, com toda a paciência e confiança, respondeu: "não temas, deus nos protegerá". Deus disse a Moisés, em frente ao mar: "mande o povo que marche e levante sua vara e a estenda sobre o mar".
Parecia impossível dar conta de lutar contra aquele exercito se eles estavam com mulheres crianças e idosos e deus falou o que você tem na mão.
 Moisés respondeu: 
           -Um cajado.
Essa pergunta que Deus fez, lembrou Moisés da promessa que Deus tinha feito de que com aquele cajado ele iria fazer milagres Moisés estendeu o cajado para o mar e o mar se abriu. O povo que já estava marchando pode atravessar o mar.
Mais  Faraó continuava vindo em direção a eles e já ia os alcançando e o mar se fechou aquele milagre não era para eles.
-Vocês acham que hoje em dia Deus faz milagres como esses. Sim ele faz, salva as pessoas da mesma forma quando somos batizados  nas águas, e quando isso acontece significa que nos também passamos a pertencer a Deus.

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr