O Tabernáculo

domingo, outubro 28, 2012




(Êxodo 24 - 40)
        Naquela época não existiam igrejas como hoje. Lembrem-se que o povo estava caminhando no deserto rumo à terra prometida e viviam em tendas.     Deus mandou que Moisés construísse uma grande tenda era da vontade de Deus que fosse construído o tabernáculo. O tabernáculo seria uma um lugar onde Deus iria morar e para mostrar que Deus estava ali de manhã eles viam em cima da tenda uma nuvem de fumaça e de noite uma coluna de fogo.

Era uma Igreja mais eles podiam levar para qualquer lugar.    A tribo dos levitas ficavam em volta do tabernáculo e as famílias de Moisés sempre acampavam na frente da entrada. (os levitas eram encarregados de cuidar da obra de Deus tinha pastores, porteiro tudo o que tem na igreja).Por fora era só uma tenda mais por dentro ela era do jeito que Deus tinha falado para Moisés como tinha de ser feita.    Crianças, agora vamos conhecer cada uma das partes do tabernáculo e o que elas signi ficavam para o povo.
    O véu era uma grande cortina que separava as duas divisões do tabernáculo (OSanto Lugar e o Santo dos Santos). Num sentido, este véu escondeu Deusdo povo. Somente o sumo sacerdote ia atrás do véu uma vez por ano   O altar do holocausto foi usado para queimar sacrifícios ao Senhor. Cada vezque a pessoa pecava, tinha que matar um animal e oferecê-lo comosacrifício queimado.(para eles isso era pagar pelo pecado porque o animal era valioso porque era comida)   O altar do incenso ficava perto do véu. Os sacerdotes queimavam incensoneste altar todos os dias. A fumaça do incenso representava as orações dopovo chegando à presença de Deus.      A arca era o móvel mais sagrado em Israel, pois representava a presença deDeus no seu trono no meio do povo. Foi feita de madeira especial e cobertatotalmente de ouro puro. Uma arca era uma mobília religiosa comum naquela época no Oriente Médio, mas essa arca era diferente.    Na maioria das religiões pagãs, o baú continha uma estátua da divindade sendo adorada. Neste caso, a arca continha três itens que mostravam como Deus se relacionava com o seu povo: as tábuas com os dez mandamentos (a orientação de Deus), a vara de Arão (a autoridade de Deus) e uma jarra de maná (a provisão de Deus para necessidades diárias do seu povo).    A arca era portátil como tudo no tabernáculo com varas compridas de madeira cobertas de ouro passavam por argolas de ouro em cada canto. Essas varas não podiam ser removidas nunca conforme Deus assim havia instruído (Êxodo 25:15).   Desenvolvimento      Nesta lição aprendemos sobre como Deus naquela época queria que o povo de Israel o adorasse, enquanto estavam no deserto. Apesar de não terem uma igreja como hoje nós temos,  Deus lhes ensinou a maneira certa de como deveria ser uma adoração sincera e com respeito Estes ensinamentos são para nós hoje. Que seja assim a nossa adoração ao Senhor, a maioria das vezes em que eu vou orar com vocês La fora vocês soltam a minha mão vão beber água.a maioria das vezes ficam falando enquanto eu oro não é por mim mais Deus fica feliz quando vê vocês respeitando,quando ele olha lá do céu e vê vocês pequenos e buscando ele .ele fica feliz quando ouve a oração do Lucas na escolinha.   Quando eu vou orar com vocês eu espero que vocês orem por mim que eu podia ir orar com um irmão que fala coisas bonitas, mais Deus ouve a oração de vocês com mais alegria porque vocês são verdadeiros.que ver oração mais verdadeira que a do Lucas.

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr