A Morte de Moisés (Deuteronômio 32 - 34)

terça-feira, dezembro 11, 2012


          Vamos começar essa lição com as orientações de Moisés ele pedia ao povo pra que louvasse a Deus por tudo que ele fez por aquele povo ali no deserto, e que pudessem respeitar a Deus por que antes do Senhor os escolher eles não eram ninguém.Aos mais novos Moisés disse pra perguntar aos Pais o que aconteceu e contar aos filhos para que não fosse apagado da memória.Para lembrarem sempre que Deus os deu o que comer e água no deserto e que por muitas vezes eles pecaram contra Deus adoraram a outros deuses e o Senhor irou se muitas vezes mais hoje ainda estava com eles.

Moisés junto com Josué encera dizendo que Deus é poderoso e ele fará justiça contra os que os odeia e os que fizerem mal para quem é seu escolhido. Deus deu a ultima instrução a Moisés : Suba até o Monte Nebo e lá de cima você verá a terra de Canaã, que estou dando ao povo de Israel.Você vai falecer no monte,como Arão,morreu no monte Hor.     Por causa do pecado que cometeram contra mim em Meriba e como disse você verá a terra prometida ,mas,não entrará nela.(lembar ou perguntar se lembram qual foi o pecado. Antes de morrer Moisés abençoou a cada tribo de Israel e profetizou que Deus daria os inimigos nas mãos de Israel e eles tomariam para si a terra prometida e Deus estaria sempre com eles e seriam um povo feliz. Deus disse a Moisés.
   - Aqui está a terra que prometi a Abrão Isaque e Jacó e entregarei a seus Descendentes. E Moisés viu com seus próprios olhos porque ele já tinha 120 anos e tinha boa saúde ,vocês lembram que Isaque quando faleceu estava quase cego a ponto de ser engano por Jacó,não foi assim com Moisés. Deus Foi quem enterrou Moisés e ninguém ficou sabendo onde e após 30 dias de luto eles começaram já a se preparar para receber seu novo líder. Para essa tarefa Moisés havia escolhido para substitui -lo Josué ele colocou as mãos sobre sua cabeça e passou a sabedoria que Deus o tinha dado para ele.    Porem,nunca mais existiu um Profeta como Moisés com quem Deus falasse face a face e nunca mais alguém obedecendo a vontade do Senhor conseguiu fazer tantos milagres e maravilhas. E o povo obedeceu todas as leis que o Senhor Deus lhes tinha dado por meio de Moisés e passaram a respeitar e ouvir a Josué. Passaram se muitos anos mais Deus não esqueceu do que tinha prometido tanto a Abraão e a Moisés e Arão quando os dois últimos pecaram contra Deus. Explicação
O povo não ficou desamparado porque Deus deixou que Moisés escolhesse outro líder outra prova do cuidado de Deus foi o relato na bíblia de que o Senhor mesmo sepultou a Moisés.   Agora vamos falar dos Israelitas vocês lembram quantas vezes eles se rebelaram contra Deus duvidaram de Moisés e Arão .Mas quando os dois foram recolhidos eles se entristeceram.Nos também somos assim quantas vezes nos brigamos com os nossos Pais Irmãos Tios Professores mais quando eles se vão nos vemos que eles só queriam nosso bem e as chegar a hora em que pode seja tarde de mais,como teria sido mais fácil se eles tivessem ouvido Moisés e podemos tirar disso mais uma lição para nós que pode ser mais fácil obedecer e guando a pessoa se for o que é inevitável a gente chore de saudade e não de arrependimento. Eu sei que pode ser s primeira vez que vocês escutem isso ou pelo contrário, já tenham ouvido muito, mas vou falar perdemos muito tempo com brigas e discutindo com quem a gente ama com quem quer muito o nosso bem, e não dedicamos tempo agradando, nos agradamos nossos pais guando obedecemos, perdemos tanto tempo com raiva de mal que não sobra tempo pra dizer que amamos e esse tempo vai faltar quando a pessoa for embora e já não possamos mais dizer.(chorei muito nessa hora essa ultima parte me veio lá em sala de aula,escrevi por que  aprendi também e me lembro palavra por palavra até hoje)



You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr