Isaque: O Filho da Promessa (Gênesis 21)

terça-feira, dezembro 11, 2012



      Em um dia quente, estava Abrão sentado na porta da tenda que eles armavam pra se abrigar, ele viu o senhor vindo com mais três homens e o Senhor disse a Abrão, no meu tempo você e Sarai terão o filho que eu tenho prometido a vocês. 

Sarai estava longe mais sorriu e Deus que tudo vê perguntou a Abraão o porque riso Abrão respondeu:        - Ela sorriu porque eu já estou muito velho e não posso mais dar a ela um filho. Mesmo Deus falando com eles constantemente em alguns momentos eles duvidaram e em um desses momentos Sarai chegou a pedir que Abrão tive- se um filho com a sua empregada e Abrão obedeceu. Sarai achou que estava dando um ”jeitinho“ de ter um filho sem ter que esperar mas, para a surpresa dela o filho da empregada não se tornou seu filho, e o “jeitinho” só trouxe mais briga para sua casa porque sua empregada a mandado de um anjo começou a rir de Sarai porque ela não conseguia ter filho. Sarai errou e não queria pagar pelo seu erro tendo que aguentar a humilhação que a empregada a fazia passar e mais uma vez Deus permitiu que ela viesse a errar mandado a empregada e seu filho embora.A criança chamava-se Ismael porque esse era o nome que o anjo que a sua mãe via tinha dado a ele e quando ela saiu de casa o Senhor cuidou deles e prometeu a Abraão dar uma terra também para aquela criança. Deus nunca deixava Abrão sozinho e até mudou o nome dele de Abraão para Abraão que significa, pai de muitas nações,confirmando a ele que ele teria muitos filhos e a terra em que agora ele só andava seria toda dele e trocou também o nome de Sarai, para sara que significa princesa.(escrever na lousa como era os nomes e como ficou). Durante 25 anos Deus apareceu para Abraão onde quer que ele tivesse para lembrá-lo que estava com ele e que com ele tinha uma promessa.Passado esses 25 anos finalmente nasceu o filho da promessa e Sara colocou nele o nome de Isaque que, significa riso,porque.disse ela que Deus fez dela uma mulher feliz e ela queria que quando as pessoas ouvissem o nome do bebê dessem risada também lembrando que aquele bebê era sua felicidade. Quando Foi cumprida a promessa do nascimento do filho, Abraão já tinha 100 anos e Sara 90.Para o homem comum já era tarde para Abrão e Sara terem filhos mais Deus sabe a hora certa que as coisas tem que acontecer.Explicação
Por exemplo, eu tinha um sonho de fazer faculdade e na época que eu queria fazer era muito difícil era só pra ricos.Mas eu tinha fé que pra Deus não era impossível.Deus já tinha me dado a inteligência então tudo mais ela podia fazer mas, tinha gente que ria de mim ,eu estudei dois anos,só não terminei porque eu errei em alguns momentos.
  Se Deus aparece se para as outras pessoas a dizer:
-Sara vai ter um filho .
Talvez eles acreditassem mas, não era o objetivo de Deus provar para os outros, ele planeja as coisas pra gente e faz.A gente que tem a obrigação demonstrar ter fé. Deus pode fazer mais só se agente acreditar também porque, não adianta ele falar e agente não acreditar que  conseguiremos, ele nos ajuda a conseguir o que pra nos é impossível.
Demorou pra Deus cumprir a promessa?
Se falarem que sim, explicar: vocês tem que aprender a pensar pela fé.Pela fé não demorou eles estavam sendo preparados para receber a promessa quando somos crianças estamos sendo preparado para ser jovem e jovem para adulto.Eles foram preparados para ensinar a Isaque paciência, fé a respeitar a vontade de Deus a não ser uma criança metida ,do tipo, não me toque sou filho único e filho da promessa,(a Débora também demorou para vir ao mundo mais Deus estava preparando a mãe dela pra ter paciência com Débora).
Na ultima aula falei que Deus tem um plano pra cada um de nós. e quando você  tem uma promessa sua vida não é só sua, ou seja, as vezes você vai querer fazer tal coisa mais Deus quer que faça outra.Você pode fazer a sua vontade ou a dele,por exemplo, por nós agente fica lá fora brincando a aula toda mais Deus quer que ,a, aprendamos,eu estou aqui sendo ensinada por vocês.
Quando agente acha que algo está demorando não é por que está demorando é que agente quer muito aquilo então muitas  vezes nossos pais falam que irá nos dar algo e demora, temos que ter paciência.Quando eu era pequena eu pedia as coisas pra minha mãe e quando todos estavam comprando ficava caro,ai quando ninguém mais tinha já tinha brincado enjoado então começava a ficar barato ai minha mãe já podia comprar ela nunca esquecia e comprava, minha bicicleta foi assim todo mundo tinha e ela não podia me dar ainda, depois de passar o tempo ela comprou mas não havia mais ninguém pra brincar,só uma amiga que a mãe dela não deixava ela sair mas, se eu pedisse ela deixava,porque eu era uma boa amiga,eu ia lá pedir e ela deixava e essa minha amiga como ela nunca podia sair quando a mãe dela permitia ela ficava muito feliz e agente se divertia muito.Hoje eu sei que Deus sabe o que faz porque se eu ganhasse antes eu teria um monte de amigos pra brincar e ela não, ela só tinha a mim.
   brincadeira
está vaga e os demais participantes deverão sempre se deslocar para a direta, fazendo com que a cadeira vaga fique cada vez mais longe do
bobinho. Isso se repetirá até o bobinho conseguir ocupar a cadeira vaga, fazendo com que a pessoa que permitiu que isso acontecesse o substitua.
Antes eu fazia a brincadeira no começo da aula mas,o Espírito Santo me fez perceber que eles ficavam agitados e não conseguiam prestar atenção então coloquei no final da aula assim eles se interessam pela aula e a brincadeira passa a ter um sentido
Avisar que agente brinca mais o objetivo principal e aprender então depois da brincadeira eles poderão estar agitados.Mas vamos procurar nos acalmar e se eu estiver falando aqui e você não tiver entendendo se esforçar pra não perder atenção por que é isso justamente o que nosso inimigo quer.Se eu estiver ensinando e você  não entender mais pra frente irá entender,isso acontece porque cada um é diferente as vezes estou falando e só vai te servir daqui um ano ,mais seu coleguinha já é mais velho e já ta passando por aquilo e pra ele faz muito sentido.
Abraão e Sara chegaram a duvidar, nos temos a certeza que pra Deus nada é impossível,e porque eles duvidaram? porque quando nós acreditamos profundamente em uma coisa, existe ao nosso lado muitas pessoas que não tem a mesma fé que a gente elas pensam diferente.Por vezes vocês vão ter um sonho e ao contar pra alguém por mais amigo que a pessoa seja ela vai dizer que você  não vai conseguir.Mas se Deus falar no fundo do seu coração que você vai realizar seu sonho, ele te dará capacidade para conseguir muitas vezes alguém vai te chamar de vários nomes feios de burro mais tenha certeza que não é verdade por que Deus não te fez burro ouça a voz do Senhor.
      Os participantes formam um círculo, sentados em cadeiras, ficando uma vaga. O bobinho ficará no centro da roda. Ele deverá sentar na cadeira que

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr