Jose interpreta o sonho de Faraó

sexta-feira, dezembro 21, 2012


O texto Sobre Jose do Egito para quem quer só a história 

Jose estava vivendo em terra de ateus.Mas ele continuava a acreditar em Deus.A situação estava difícil ,Mas Jose nem se importava com issoPorque ele acreditava no Deus vivo

O seu nome era Jose,Sinônimo de homem de fé.Esperava suas promeças com paciência.Não conhecia desobediência.Havia sofrido varias injustiças,Mas ele sabia que só em Deus a justiça
Jose estava preso porque ele escolheu ,Fazer o que era certo e não aceitar o que a mulher de Potifar prometeu.Na prisão alem de carcereiro ele decifrava sonho,Mas sabia que era Deus que o ajudava e sem ele não tinha como.
O tempo passou e quem podia imaginar,
Deus deu a faraó um sonho que ninguém conseguia decifrar.
Pela manha ele mandou chamar aos adivinhadores que não quiseram palpitar.
A noticia se espalhou.
E de Jose o copeiro finalmente se lembrou.
O faraó mandou chamar a Jose que fez a barba,Porque não podia se apresentar como estava.Faraó disse tive um sonho que não consigo esquecer,Quero o significado você é quem vai dizer?
Com ousadia Jose respondeuNinguém te ajudou a solucionarPorque o mesmo que te fez sonharA resolver esse problema vai me ajudar.
O sonho foi assim e o seu Deus através de você revela então a mim.Estava em pé a margem do rio e sete vacas gordas chegaramLogo sete vacas magras as acompanharam.As vacas magras comiam as gordas porque elas eram más.Faraó disse esse sonho foi só pra começar.Tive um sonho onde da mesma arvore tinha frutos bons que brotavam.Mas vinham os frutos ruins e os devoravam.
E disse JoseOs dois sonhos são uma coisa sóE o que deus vai fazer vou contar a faraó.As vacas e os frutos sete anos representam.Mas de te informar lamentoAssim como fartura sete anos também de sofrimento.
E não parou por ai.Seria bom se Faraó fizesse assimProcure agora por um homem sábio e entendido,E o coloque para cuidar da terra do Egito.Guardaremos comida nos sete anos de fartura,Enquanto o povo diz aleluia.Usaremos esses mantimentos nos sete anos de fome,E o povo não vera tristeza enquanto come.
E disse Faraó.Por acaso entre nos existiria,Um homem em que haja espírito de Deus e cheio de sabedoria?E colocou faraó um anel em sua mão.E disse você governará essa nação.E roupa de linho colocou em seu corpoE também um colar de ouro em seu pescoçoE assim Jose governaria todo esse povo.

Ajuntou Jose muita comida tanta quanto às areias do mar,Até que não existia mais numero para contar.Então começou o tempo de fome,E não faltava pão para todo homem.


















You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr