A conquista de Jerico

segunda-feira, março 11, 2013


saudações cristãs a todos, sei que prometi novidades estou aqui com essa lição abençoada no final tem uma especie de dinâmica

(Josué 7 - 8)

Na ultima aula falamos sobre a entrada na terra prometida que o povo de Deus foi abençoado novamente com as águas se abrindo para que eles passa sem
Quando os reinos próximos ao rio Jordão ficaram sabendo desse fato começaram a temer os Israelitas porque Deus estava com eles.na cidade de Jericó os portões foram fechados.
                 Neste local Deus falou a José para que os homens cumprissem uma ordem que o Senhor havia dado aos seus pais, que era aquelas pessoas que morreram antes de chegar à terra prometida, e eles teriam que cumprir também porque já estavam em idade de guerrear. Quarenta anos essa nação viveu no deserto e nesse tempo todos que tinha idade acima de 20 anos morreram, os restante que sobrou e que agora iria conquistar a terra prometida eram filhos destas pessoas que agora já eram crescidos.                Enquanto eles aguardavam na planície de Gilgal a recuperação eles comemoraram a páscoa, que para eles era uma lembrança de que Deus tinha salvado os Israelitas.              Deus é perfeito no que ele fala e havia dito que mandaria o maná em todo o tempo que eles estivessem a caminho da terra prometida mais como eles chegaram o pão do céu parou de cair. Então eles teriam que comer os alimentos produzidos na terra de Canaã isso quer dizer trabalho.            E entrada na cidade de Jerico foi falada por um general do exercito de Deus que foi enviado para falar com Josué que disse.            A cidade de jerico era uma fortaleza cercada com muros e portões altos e ninguém estava entrando nem saindo da cidade.Então como eles iriam invadir aquela cidade?          Deus enviou um anjo que iria dizer como esse anjo foi recebido com desconfiança por Josué, que perguntou:          Você é do nosso exercito ou do rival ele disse sou do exercito do Senhor.         Esse general disse exatamente como eles fariam para invadir aquela cidade:         Agora você e os soldados israelitas marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. Na frente da arca da aliança, irão sete sacerdotes, cada um levando uma corneta de chifre de carneiro. No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas.       Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá. Aí cada um avançará diretamente para a cidade. Josué chamou os sacerdotes e disse:         — Carreguem a arca da aliança, e na frente fiquem sete sacerdotes levando cornetas. E disse ao povo:         — Comecem a marchar em volta da cidade! E que os soldados marchem na frente da arca da aliança de Deus, o SENHOR!  Josué ordenou que os sacerdotes dessem uma volta ao redor da cidade, carregando a arca da aliança.             Depois voltaram ao acampamento e passaram a noite lá. No dia seguinte Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes carregaram a arca. Os sete sacerdotes que levavam as sete cornetas, iam na frente, tocando sem parar. Os soldados iam na frente deles, e um grupo de guardas seguia a arca. As cornetas não paravam de tocar.
           E fizeram isso durante seis dias. No sétimo dia levantaram-se de madrugada e marcharam em volta da cidade sete vezes no mesmo dia. Foi só nesse dia que deram sete voltas em redor da cidade. Na sétima volta, quando os sacerdotes acabaram de tocar as cornetas, Josué disse ao povo:        — Gritem agora! O SENHOR Deus está entregando Jericó a vocês! Então os sacerdotes tocaram as cornetas. Logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu. Aí todos subiram, entraram na cidade e a tomaram. Assim o SENHOR Deus esteve com Josué, e a fama de Josué se espalhou por todo o país.Esse povo diferente de seus pais conseguiu alcançar a benção da promessa de Deus seus pais no passado temeram quando o Senhor falou que iriam conquistar a terra prometida por que quem foi lá espionar disse que tinha gigantes. Mas o Senhor é maior tanto que sua grandeza foi manifestada quando essa cidade grande e forte foi destruída somente pela vontade do Senhor dos Exercitos.
     Planejamento da Brincadeira: fazer uma torre daquelas que se faz com cartas mais as cartas de mentira, ou por turma ou dupla, depois dou uma corneta para derrubarem a torre com a corneta elas verão que  as cornetas não conseguiram derrubar as cartas, logo o que derrubou a cidade foi o Deus vivo.                                                                          
Não se esquecer da musica vem com Josué lutar em Jericó.    Pedir para tocarem no culto.o que realmente aconteceu: não deu certo as cartas de mentiras elas não paravam em pé então não deu para fazer uma torre muito grande, mais minha aluna muito esperta a stefany falou pra fazermos de copo descartável e funcionou eles se uniram para fazerem junto uma torre bem grandona de copos e depois derrubamos .         Confesso que fez bagunça mais expliquei o objetivo que era saber que quem fez as muralhas caírem foi Deus.   Também tinha acontecido que a lição eu tinha confundido o nome da cidade tanto que falei pra as crianças que a cidade era Ai que será a próxima lição.Então fiquei com vergonha mais tive que falar com elas que tinha confundido e falei eu não falei pra vocês da musica vem com Josue lutar em Jerico e o que tem haver Ai com a musica .então a Stefani falou que até percebeu mais confiou que eu estava certa.Ai a    Débora cantou a musica assim.Vem com Josué lutar em AI ,AI ,AI,Ri muito.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Valquiria... Graça e Paz! Estou muito agradecido pela visita e comentário no blog 'Apascentar'. É uma benção seu blog e suas postagens. Parabéns pela sua dedicação ao departamento infantil. É preciso ter coragem e amor para fazer essa obra. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Valquiria para Tio Fausto

    Obrigado e te também te parabenizo, pra mim e sempre um prazer visitar o apascentar.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por seus trabalhos e sua iniciativa. As crianças precisam mesmo de pessoas dedicadas pois são inocentes mas com almas que também são sedentas pelo reino dos céus.
    Vi seu blog na lista do EntreBlos e já estou lhe seguindo.
    Aguardo sua visita lá no meu blog http://deiarteamor.blogspot.com.br/.
    abraços e Deus lhe abençoe em sua missão.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita retribuída...
    rsrsr... fiquei rindo aqui sozinha, imaginando vc tirando a capa do galão de água ...
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, retribuo visitas e cometários.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr
Uma foto no Flickr